Por llana_braga
A dica MA para este final de semana combina perfeitamente com esse climinha fora de época de inverno, friozinho e chuvoso. Cinema! Mesmo que a gente esteja em pleno verão, e já que não dá pra curtir uma caminhada na praia ou algum outro bom programa ao ar livre, que tal encarar a telona pra ver um filme literalmente delicioso?
Românticos Anônimos (Les Emotifs Anonymes), de Jean-Pierre Améris, conta a história de dois românticos e as dificuldades que ambos enfrentam para se relacionar um com o outro, causadas por uma timidez excessiva e quase patológica.
Jean-René Van Den Hugde (Benoît Poelvoorde) é dono de uma pequena
fábrica de chocolates e Angélique (Isabelle Carré) é uma especialista na iguaria. Talvez a mais linda, talentosa e sensível especialista que os olhos de Jean-René já tenham visto. Angélique também parece se encantar com aquele homem aparentemente sisudo e fechado. Da paixão em comum pelo chocolate, nasce o amor dos dois. Para viver esse amor ambos precisam vencer as barreiras da timidez e das emoções.
Longe dos clichês comerciais, os protagonistas são pessoas maduras em busca do amor, sem o padrão de beleza idealizado na maioria dos filmes sobre relacionamentos. Talvez aí esteja o maior trunfo de Românticos Anônimos, uma maneira de deixar o espectador mais próximo da história ao perceber que não se trata de um romance-padrão.
Entrou em cartaz no finalzinho de 2011, mas para ainda não assistiu está mais que recomendado pelo MA!
***
Ficha Técnica
Românticos Anônimos: França / Bélgica (2010) – 80 minutos Gênero: Comédia romântica Direção: Jean-Pierre Améris Elenco: Benoît Poelvoorde, Isabelle Carré, Lorella Cravotta
Para quem está em São Paulo, entre outros espaços, o filmes está em cartaz no Reserva Cultural. Em Santos, está em cartaz no Espaço Unibanco de Cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário