Por Vivian Giuzio (@viviangiuzio)
'Unir o útil ao agradável'. É com essa filosofia que a Balada Literária 2010 associa diversão e cultura numa tacada só. Pelo quinto ano consecutivo, um dos mais importantes e descontraídos eventos literários do país, reúne de 18 a 21 de novembro, a partir das 11 horas, centenas de artistas, nacionais e internacionais, em debates nos mais variados formatos, na mesa de bar, no palco, trocando ideias e festejando lançamentos.
Nesta edição, a homenageada da Balada Literária é a escritora paulistana Lygia Fagundes Telles, criadora de obras impecáveis como os romances Ciranda de Pedra, As Meninas, As Horas Nuas e o conto Antes do Baile Verde.
A programação que acontece nos pontos culturais da Vila Madalena, em São Paulo e também na Livraria da Vila vai reunir, em quatro dias, artistas, escritores, poetas e cantores em debates, bate papos e shows. Um dos pontos altos deste ano, são as homenagens ao poeta Roberto Piva e ao escritor e ator Alberto Guzik. Outro destaque fica por conta da peça "Los Críticos También Lloran", baseada na obra do chileno Roberto Bolaño.
A Balada Literária organizada pelo escritor Marcelino Freire, pela Livraria da Vila e Ato Cidadão, conta com o apoio da Biblioteca Alceu Amoroso Lima, Centro Cultural b_arco, Edith, Itaú Cultural, Goethe-Institut, SESC Pinheiros, Teatro Brincante, Teatro da Vila e do bar Mercearia São Pedro.
Para agradar todos os 'bolsos' a entrada do evento é gratuita e a programação completa pode ser conferida no site (http://baladaliteraria.zip.net). Também é possível seguir a Balada Literária nas redes sociais do twitter (@baladaliteraria) e do FaceBook www.facebook.com/baladaliteraria. Agora é só ficar ligado em tudo que está rolando em tempo real e escolher a atração. Opções não faltam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário