Por Vivian Giuzio (@viviangiuzio)
Terminou hoje (17), o II Fórum da Cultura Digital Brasileira, promovido pela Casa de Cultura Digital e Ministério da Cultura. O evento abordou inúmeros temas ligados a web, sempre com foco na difusão de informações e acesso a internet no país.
Durante os três dias de evento, foram discutidos assuntos importantes como, “O Papel da Internet”, “O Direito Autoral na Rede”, “Novas Experiências de Comunicação Compartilhada”, “Banda Larga” e “Redes Sociais”, que estavam nos tópicos da grade de palestras do fórum.
O objetivo do Fórum da Cultura Digital é unir diferentes experiências nacionais e internacionais a fim de conscientizar e conseguir recursos para a construção de políticas públicas na era das novas tecnologias.
O II Fórum da Cultura Digital aconteceu na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, e contou com a presença de autoridades, artistas e profissionais engajados na área. O último dia de evento foi marcado pelo ato de afirmação das políticas de cultura digital que se compromete a da continuidade e aprofundamento, até 2014, aos últimos oito anos de ações desenvolvidas no Brasil. O ato foi promovido pela Sociedade Civil, com a presença de representantes do Ministério da Cultura, entre eles, o Ministro Juca Ferreira e demais autoridades ligadas ao tema.
Criada de forma colaborativa, a programação contou, principalmente, com a participação de agentes envolvidos na rede social CulturaDigital.Br, que mantém um processo permanente de discussões sobre os impactos das novas tecnologias na transformação da cultura e da democracia do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário