quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Por Simone Ribeiro (@moluska)

tiredpony1Em 2009, quando Gary Lightbody (Snow Patrol) anunciou que seu novo projeto, Tired Pony, como o mais ambicioso de sua carreira todas as atenções se voltaram para o cd de estreia da banda, The Place We ran from  ,lançado esse mês na Europa.

 Não só por isso. Quem não estaria curioso de ouvir o som de uma banda que além de Gary conta com Pete Buck (R.E.M.) e Richard Colburn ( Belle & Sebastian) ? Completando o Tired Pony, outros quarto músicos de larga experiência na estrada: Iain Archer; Jacknife Lee, Scott McCaughey e Troy Stewart.

 Talvez seja por isso que The Place we ran from soa como uma mistura de boas influências, mesmo que todas elas caminhem para o folk. Absolutamente todas! Portanto, não espere muitos riffs de guitarra, ainda que elas estejam lá. Espere guitarras e estrada.

 Get on the Road é um bom exemplo. Gary divide os vocais com Zooey Deschanel (She & Him) na música que pode agradar quem curta do bom e velho Snow Patrol, com vocais açucarados de Zooey.Dead American Writers, primeiro single do Cd, entra fácil para uma coletânea de viagem. Ainda mais se o seu destino é algum trecho da rota 66 ou Portland, cidade norte americana em que The Place we can ran from foi gravado.

 Se os Estados Unidos foi a inspiração para o trabalho de Gary, foi sua própria ex banda, Snow Patrol, também deixa suas influências todas presentes em letras com bridges e refrões marcantes. Pieces é um bom exemplo de como o Tired Pony pode ter acertado a mão em seu cd de estreia. Mesmo assim podemos dizer que The Place we can ran from é ainda mais um projeto solo do que , propriamente, uma banda que acabou de nascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário