quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A verdadeira e pura cerveja artesanal

Por Vivian Giuzio (@viviangiuzio)

Para os amantes de cervejas artesanais aqui vai à dica... 

Microcervejaria Bamberg, uma das mais expressivas cervejarias artesanais do país, em parceria com ACerva Paulista (Associação dos Cervejeiros Artesanais Paulista) realizará nos dias 24 e 25 de julho, em Votorantim (SP), o 1° Concurso Paulista de Cerveja Caseira e o Festival de Inverno 2010. O evento desafia especialistas a criarem suas próprias cervejas na intenção de incentivar e fortalecer o hábito dos consumidores em apreciar cervejas caseiras.  

Hoje, o mercado de cervejas artesanais está em alta no Brasil, e cada vez mais as cervejarias especializam-se na produção a fim de manter a tradição e atender o consumidor, apreciador desta iguaria. 

Por isso, quem deseja se aprofundar no assunto ou até mesmo degustar uma bebida mais acentuada, o 1° Concurso Paulista de Cervejas Caseiras/Festival de Inverno 2010 é o lugar certo. 

Os participantes terão suas criações analisadas de acordo com o Beer Judge Certification Program (BJCP), através de um teste cego, por um júri formado por mestres da cultura cervejeira nacional. O estilo de cerveja caseira que será avaliada é a 8C - Extra/Special Strong Bitter (ESB), que possui cor escura e forte presença de malte e lúpulo. 

O evento acontece nos dias 24 e 25 de julho e as três melhores cervejas serão premiadas. A grande vencedora será produzida e comercializada pela Microcervejaria Bamberg durante 12 meses. 

SERVIÇO: 

1° Concurso Paulista de Cervejas Caseiras

Local: Microcervejaria Bamberg

Rua Sebastião Benedito Reis n° 582 - Parque Jataí

Votorantim/SP 

Dias: 24* de julho

(*o evento é fechado aos jurados)

Horário: Restrito 

Festival de Inverno 2010 

Local: Microcervejaria Bamberg

Dia: 25 de julho

Horário: das 10h às 16h 

Nenhum comentário:

Postar um comentário