quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Um aperitivo do filme 'A Rede Social'

Por Vivian Giuzio (@viviangiuzio)

Felizardos foram aqueles que puderam conferir o filme de encerramento da 34º Mostra Internacional de Cinema, no dia 4 de novembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Numa conspiração do destino, a substituição do filme Potiche, de François Ozon, que não pode ser exibido por causa de problemas técnicos, trouxe alegria para uns e tristeza para outros.

A tristeza foi para quem esperava pela obra cinematográfica do cineasta francês, Ozon. E a alegria foi para os fanáticos pelas famosas redes sociais que, atualmente, andam causando entusiasmo demasiado, influenciando opiniões e, atingindo até o segmento corporativo, que aderiu instantaneamente a esta coqueluche virtual devido aos rápidos resultados. Pois é ...estes puderam conferir A Rede Social (The Social Network), filme que chegará ao Brasil somente em dezembro.

Diante de todo este cenário, nada mais justo do que transformar em filme, a história de um dos mais jovens bilionários do mundo, Mark Zuckerberg, o dono do Facebook, uma das maiores rede sociais do momento.

A Rede Social é uma produção de David fincher (Seven/Clube da Luta/ O Curioso Caso de Benjamin Button), com roteiro de Aaron Sarkin. O filme conta a história de Zuckerberg, um jovem de 23 anos que tornou-se bilionário ao criar, em 2003, a maior rede social dos últimos tempos, o Facebook, que possui mais de 500 milhões de usuários. A Rede Social, baseada no livro 'The Accidental Billionaires' de Ben Mezrich, tem no elenco nomes como Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Armie Hammer, entre outros.

O filme de Fincher é um reflexão crítica da influência das mídias socias, seus impactos positivos e negativos. A Rede Social estreia nos cinemas brasileiros dia 03 de dezembro. Vale a pena conferir e tirar suas próprias conclusões sobre esta ferramenta que revolucionou o mundo virtual, para o bem ou para o mal, aí vai depender do seu ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário