quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Solidariedade vinda de toda a parte

Por Vivian Giuzio (@viviangiuzio)

A ajuda às vítimas das fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio, nos dias 11 e 12 de janeiro, está vindo de toda parte. A repercussão da catástrofe sensibilizou o Brasil e o mundo, que agora, unem forças para ajudar os desabrigados pelas enchentes e inúmeros deslizamentos de terra a recomeçarem suas vidas.

Hoje, a aeronave da Força Aérea Brasileira – FAB entregou às cidades atingidas cerca de 80 caixas com tendas para abrigar as famílias desalojadas. As doações vieram da ONG inglesa Shelter Box, que ajuda em casos de terremotos, vulcões, enchentes, tsunamis e furacões, em parceria com o Rotary Club.

As tendas, que também foram usadas na tragédia do Haiti, são resistentes as temperaturas extremas, fortes ventos e chuvas. O abrigo possui cobertores térmicos, mosquiteiros, purificadores de água, um fogareiro, utensílios de cozinha, entre outros objetos. Além disso, tem capacidade para abrigar 10 pessoas.

As barracas serão montadas amanhã, sexta-feira (21), no Estádio Municipal Raul Isidoro, para mais de duas mil pessoas. Os Rotarys Clubs de todo o Brasil fazem parte desta ação. Em Santos, as doações para a compra de mais tendas podem ser feitas pelo site da organização http://www.rcsantosboqueirao.com.br ou pelo telefone (13) 2010-2011. Toda ajuda é bem-vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário