sexta-feira, 11 de março de 2011

Autores independentes e com muito conteúdo

Por Paola Patrício* (@paolajornalismo)


Muitos autores nacionais começam de forma independente para depois conseguir publicar seu livro em uma grande editora. Porém, há aqueles que não têm um apoio para publicação e não tem destaque na mídia. Ficando assim esquecidos, ou até mesmo nem reconhecidos. É o caso da jovem autora Larissa Siriani. Com vários livros escritos, é uma autora independente e que faz muito sucesso com o público jovem.

Um de seus livros é o Toda Garota Quer, com uma linguagem jovem e envolvente. O livro conta a história de Dora, uma garota que tem uma decepção amorosa e está cansada das pressões da vida (escola, escolha de profissão, a incerteza do futuro) e resolve passar uma semana fora e sozinha, longe de tudo e de todos. Ela quer um tempo para pensar em sua própria vida.

Na viajem Dora conhece Tomaz, um rapaz que parece entender tudo o que ela está sentindo e ler seus pensamentos. Um rapaz que toda garota precisa quando se sente confusa e indecisa. Que te faça esquecer dos problemas, sorrir e acreditar na beleza da vida.

É um livro tanto para adultos ou para jovens, pois quem nunca sofreu por um amor e precisou que um príncipe encantado aparecesse de repente? É algo para ler e descansar dos momentos de tensão do dia a dia. A autora faz com que a história seja atrativa e que não largue o livro pela metade.

Como o livro é uma produção independente, só é vendido no blog da autora por R$ 25,00. No blog também encontram-se disponíveis outras obras da Larissa e um pouco sobre ela.


*Paola Patrício é mineira, jornalista e uma leitora assídua, que acredita que os ensinamentos dos livros podem mudar o mundo. Visite outros textos dela no blog Plantão Online.

3 comentários:

  1. Quando vi o nome achei até que fosse um filme velho que passava direto na tv a cabo, depois que me liguei que era um livro... ¬¬'
    estava lendo essa resenha, gostei, o livro parece ser tão interessante... Adorei!!

    beijos

    anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada pela divulgação! o post ficou lindo, é realmente uma honra :)

    ResponderExcluir
  3. O post ficou lindo mesmo!!! A Paola escreve muito bem!! Compensa a leitura dos textos dela... rsrs
    a Larissa tb escreve suuuuper bem! Já li 2 livros dela e são OTIMOSSS!!

    ResponderExcluir