sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mídia Literária # 8 Toda mulher tem seu lado Canalha


Por Paola Patrício ( @paolajornalismo)

Para mostrar que não somente os homens possuem o lado canalha, a jornalista Martha Mendonça escreveu o livro Canalha, Substantivo Feminino. O livro é uma típica história de um documentário, se virar um vai ficar ótimo!

Martha Mendonça reuniu histórias de mulheres de todas as idades para mostrar o lado canalha no mundo feminino. Histórias que me deixou com uma pergunta piscando em minha mente: "Até onde uma mulher é capaz de ir para alcançar seus objetivos?"

Mulheres casadas, a procura do sucesso profissional ou simplesmente com vontade de se vingar de alguém fazem o que forem preciso para atingir o resultado esperado. O livro mostra também o quanto que os homens dão valor a mulheres que não estão nem ai para eles. Choram, entram em depressão e as vezes até suicidam-se, tudo por não terem o a atenção da mulher canalha de sua vida! E elas os usam como eles muitas vezes usam as mulheres. Fazem os mesmos joguinhos, prometem as mesmas coisas, dão a eles o céu e depois o inferno.

No entanto, como todas as histórias de homens canalhas, as mulheres canalhas também não tem um final feliz. A ambição, o desejo de sentirem-se linda e desejada, a sede de vingança, tudo isso tem um preço no final de cada história. 

Eu gostei do livro! As histórias são boas e te fazem pensar até que ponto vale a pena ser canalha para ter o que se quer. Toda mulher sabe como ser canalha, mas não imagina quais serão as consequências de suas canalhices. Afinal, tudo na vida tem um preço! Aconselho a todas as mulheres e homens a lerem esse livro. A leitura é simples e super interessante!!

O livro foi lançado pela Editora Record e tem um preço acessível, R$ 29,90.

*Paola Patrício é mineira, jornalista e uma leitora assídua, que acredita que os ensinamentos dos livros podem mudar o mundo. Visite outros textos dela no blog Plantão Online.

Um comentário:

  1. Oi, Paola.

    Já tinha visto uma entrevista com a Marta, mas confesso que seu texto me deixou ainda com mais vontade de ler o livro!

    Obrigada pela dica!

    Natália.

    ResponderExcluir