Por Paola Patrício (@paolajornalismo)
É realmente incrível como vem surgindo bons autores no mercado literário brasileiro. E como a imaginação deles é espetacular! É assim que descrevo o livro de Leila Rego, Pobre Não Tem Sorte é incrível e espetacular. Uma obra para relaxar e sair da frustração do dia a dia.
A personagem principal do livro é Mariana, ou simplesmente Mari. Uma jovem que cria um mundinho particular em sua cabeça e acha que tudo é maravilhoso. Adora as coisas mais caras da vida e culpa o Sr. Destino por ter nascido em uma família de classe média/pobre.
Mari tem um namorado, Eduardo, ou Edu, que é um rapaz de família rica. Eduardo é residente em um hospital e não liga nem um pouco para as ótimas condições que sua família tem. Dá importância as verdadeiras coisas da vida. Como trabalhar para conseguir seus objetivos futuros. Além de Mari e Edu, a história conta as participações da família do casal, e também da amiga de Mariana, Clara.
Confesso que a princípio eu morri de raiva da Mari, pois a sua futilidade me dava nos nervos! Não pensa no futuro e somente em coisas materiais. Cheguei até a compará-la com a personagem da novela Passione, a Clô, lembram dela?! Pois bem, Mari é assim. Edu é um príncipe! Educado, lindo, carinhoso e que pensa alto, no futuro. Faz planos para ter a sua vida, seu escritório médico e não se acomoda na condição boa que os pais tem. Ao contrário de Mari, Edu não pensa em dinheiro, marcas ou em exibir o que tem.
Ao longo do livro várias coisas acontecem na vida de Mari (é lógico que eu não vou contar, se não perde a graça, =] ). Mas, a jovem começa a descobrir quem realmente são seus amigos, quem realmente se importa com ela e o que é mais importante na vida. Assim, comecei a achar Mari engraçada e até sofri junto com ela em certos momentos.
Pra mim, livro bom é aquele que te dá sensações. Sejam elas de raiva, alegria ou tristeza... Que você consegue imaginar cada cena e até imaginar as vozes dos personagens. E Pobre Não Tem Sorte é assim! Um livro que além de te causar sensações, mostra de uma maneira divertida algumas verdades que a vida tem!
Por ser uma autora independente, seu livro é vendido através do site http://leilarego.com.br/lojinha/livros
Obrigada Paola por divulgar meus livros. Fico muito feliz com o apoio que recebo de vocês.
ResponderExcluirSuper beijo e obrigada (mais uma vez) pelo carinho.
-Leila Rego
www.leilarego.com.br
PNTS li o 1 cap...muitooooo hilario...ela é loca kkkkkkk
ResponderExcluirainda vou por no meu blog todos esses autores nacionais
bjao