sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mídia Literária # 28_Um livro para se emocionar!




Por Paola Patricio (@paolajornalismo)

Hoje trago para vocês a resenha de um livro lindo, O Céu Está em Todo Lugar, de Jandy Nelson e da Editora Novo Conceito!

Lennie tem a sua vida inteiramente transformada com a morte de sua irmã Bailey. A menina viva todos os seus momentos com a irmã, era a sua sombra, sua confidente, em quem se espelhava. E após a sua morte, Lennie perde seu chão, não se conforma de perder a pessoa mais importante de sua vida. E em meios de erros e acertos ela vai tentando se reencontrar.

Lennie se sente incompreendida. Porém, Toby, o namorado de Bailey se aproxima da garota e os dois juntos parecem ser mais fortes para enfrentar essa dor, que parece não acabar nunca. Porém, Lennie conhecer Joe Fontaine, um novo aluno da escola que estuda. Um garoto lindo, alegre e que a conquista somente com um sorriso. Mas, no princípio, Lennie não dá muita confiança a Joe, até que ele começa a se aproximar dela de uma tal maneira que faz bem não somente a ela, mas a família dela também.

O amor que Lennie sente por sua irmã é único, ímpar! Nada mais lindo no mundo, é emocionante ler páginas com tanto sentimento. E com todas as transformações em sua vida, Lennie ainda sente-se sozinha. Afinal, para quem vai contar que está apaixonada? Para quem vai correr quando algo der errado? E com quem vai dividir a felicidade de ter finalmente encontrado o amor? São essas perguntas que ela se faz constantemente, e sente-se muitas vezes culpada por sentir-se feliz e sua irmã não está ao seu lado.

Mas, com o passar da história Lennie percebe que não somente ela sofre, mas sua avó e seu tio Big também estão inconformados com a partida de Bailey. A partir dai Lennie começa a mudar seu modo de pensar e agir com as pessoas. 

*Paola Patrício é mineira, jornalista e uma leitora assídua, que acredita que os ensinamentos dos livros podem mudar o mundo. Visite outros textos dela no blog Plantão Online.

Um comentário:

  1. esse livro é demais!!! Eu me apaixonei por ele... haha
    Adorei a resenha, Paola!

    Beijos,
    Marcielle

    ResponderExcluir