quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fescete faz entrega de prêmios aos destaques da 14ª edição

O XIV Festival de Cenas Teatrais - Fescete termina nesta sexta-feira com uma grande festa no Teatro Coliseu. A cerimônia de encerramento começa às 20 horas. A entrada é franca.

A programação será aberta com o Desfile Performático, com montagem e direção de Ciro Álvaro de Faria. Em seguida acontece a entrega dos prêmios aos destaques das categorias Mirim, Estudantil Fundamental, Estudantil Médio, Adulto e Monólogo, além dos destaques técnicos. Também será realizada a premiação do 6º Concurso Estudantil de Poesia, parceria entre o festival e o curso de Letras da Unimonte.


Na 14ª edição do festival foram apresentadas 45 cenas teatrais, duas exposições, oficinas culturais gratuitas, mesas redondas, além de espetáculos teatrais e musicais. Com o tema Recriando Sentidos, o Fscete prestou homenagem ao ator santista Sérgio Mamberti. O festival também homenageou postumamente dois grandes nomes da arte em Santos: Pagu, que em 2010 completaria 100 anos, e Toninho Dantas, falecido em maio.

"Novamente o festival cumpre com seu objetivo, de ajudar os grupos a desenvolverem suas apresentações. Nosso desejo é que cada grupo possa fazer grandes espetáculos a partir destas cenas", diz Karla Lacerda, uma das organizadoras do festival.

O Teatro Coliseu fica na Rua Amador Bueno, 237 - Centro Histórico de Santos.



Fonte: Portal A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário