quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Oficinas Querô no Curta Santos 2010!

queroMostra Oficinas Querô de Cinema realiza retrospectiva dos sete anos de atividades do projeto na cidade de Santos

(Texto equipe de comunicação da Oficinas Querô)

Uma iniciativa capaz de transmitir valores éticos, despertar talentos, ampliar possibilidades no mercado de trabalho, incentivar o empreendedorismo e criar uma rede de proteção para jovens em situação de risco. Tudo isso somado à sétima arte, resultou na criação de uma das mais evidentes portas de transformação da sociedade, na Baixada Santista: as Oficinas Querô.

Atuando desde 2004 com jovens da região, as Oficinas Querô é um projeto social de capacitação audiovisual, empreendedorismo e cidadania criado pela Gullane Filmes, em parceria com o UNICEF, Unisantos e SESC Santos inicialmente para dar continuidade ao trabalho desenvolvido após o término das filmagens do longa Querô, dirigido por Carlos Cortez. Devido ao sucesso alcançado na iniciativa piloto, o projeto cresceu e hoje comemora sete anos de atuação com núcleos na Baixada Santista, São Paulo e em 2011, Ribeirão Preto. Mais de 300 jovens participaram do projeto e cerca de 40 veteranos já atuam na área do audiovisual.

Durante esse período, muitos curtas-metragens foram produzidos e muitas histórias foram contadas e, é justamente através destas histórias que realizaremos uma retrospectiva desses 7 anos de projeto e 5 anos de produções autorais, exibindo filmes que consigam expressar os sentimentos, ideais e sonhos de todos os jovens que passaram pelas Oficinas Querô, pois mais que uma simples mostra, o evento é uma oportunidade de reencontrar os produtores, famílias, profissionais, parceiros e amigos que o projeto colecionou nesse esse tempo.

SERVIÇO:

Mostra Oficinas Querô de Cinema – Programação Curta Santos

Data: Dia 18, sábado, às 15 horas.

Local: Cine Roxy – Av. Ana Costa, 443 - Gonzaga

Para ver quais filmes serão exibidos na Mostra Oficinas Querô CLIQUE AQUI.

quero2

Nenhum comentário:

Postar um comentário