domingo, 12 de dezembro de 2010

6º Encontro Anual de Cartunista

Por Vivian Giuzio (@viviangiuzio)

O Rio de Janeiro foi ‘palco’ de um dos mais importantes eventos do calendário cultural carioca. O 6º Encontro Anual de Cartunista “Pro Ano Não Morrer na Praia”, que aconteceu neste mês de dezembro, reuniu 100 charges e cartuns de 51 cartunistas do Rio de Janeiro e de outras regiões do Brasil.

Artistas renomados como Adail, Beto Potyguara, Cavalcante, Cesar Guedes, Chico Caruso, Ferreth, Ique, Jaguar, j. Bosco, Mayrink, Ziraldo e outros, participaram do encontro com a exposição de seus trabalhos. Além disso, os cartunistas Ique e Aroeira foram homenageados, com uma placa comemorativa. Os dois desenhistas foram responsáveis pela criação do cartaz e todo material de divulgação do evento.

6º Encontro Anual de Cartunista aproveitou o momento para fazer uma reflexão sobre os principais acontecimentos do ano, usando o que sabem fazer de melhor: humor, criatividade e graça para expressar suas opiniões e ideologias aos fatos de 2010.

O evento aconteceu nos dias 4 e 11 de dezembro, no Sindicato do Chopp, no Rio de Janeiro. Organizado pela Ferreth Estúdio, a proposta é tornar o Encontro Anual dos Cartunistas cada vez mais forte, em um acontecimento anual, promovendo uma grande manifestação artística e cultural nos bairros do Leme e Ipanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário