segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Sobre o novo de Sofia Coppola

Por Simone Ribeiro (@moluska)

Ela está de volta. Depois de três excelentes longas, Virgens Suicidas; Encontros e Desencontros e Maria Antonieta, Em qualquer lugar chega às telonas trazendo expectativa aos fãs do trabalho da moça.

Com sinopse que tinha tudo para dar certo, Em qualquer Lugar, poderia ser comparado a seu longa de maior sucesso, Lost in translation. Mas é melhor parar a comparação por aqui. O filme conta a  história de Johnny Marco (Stephen Dorff), um ator em ascensão, que vive no não tão menos famoso hotel Marmonth, em Hollywood.

A vida “glamorosa” de Johnny se resume a sexo casual 24/7, visitas relâmpago à Europa para lançamento de seu filme, e uma solidão que preenche os 30 primeiros minutos do filme. É então que a filha dele Cleo [Elle Fanning, sim você conhece esse sobrenome. A atriz é irmã mais nova de Dakota Fanning] entra em cena para dar um pouco de cor a vida de Johnny. Uma grande estreia para a little Fanning, sem dúvidas.

Se o roteiro vai funcionar ou não a partir daí, somente assistindo para decidir. Só posso dizer que Em qualquer lugar não é qualquer filme, mas ator por ator decadente Bob Harris ainda está no top de melhores personagens de Coppola.  Já a trilha sonora de Sofia continua impecável como sempre. Tem mais Phoenix, Gwen Stefani , The Strokes e todas aquelas outras músicas que vão direto aos headphones.





Nenhum comentário:

Postar um comentário