terça-feira, 29 de março de 2011

Baú MA # 2 - Ensaio Fotográfico de Elizabeth Kasper

Por Lana de Oliveira (@llana_braga) 
Para essa segunda edição do Baú MA destacamos um ensaio de uma gaúcha que adora arquitetura, nas suas mais variadas formas e cores. As imagens são das fachadas de Porto Alegre, cidade linda em tudas as suas nuances arquitetônicas. 
Abaixo, o texto de apresentação da fotógrafa e suas lindas imagens.

** Baú MA - Esta seção contém textos publicados originalmente no MídiAtiva entre 2005 e 2006. **

Por Elizabeth Kasper
 

Minha paixão pela fotografia veio através do desenho. Muitas vezes tentei reproduzi-la desenhando. Descobri que a sensibilidade tanto para uma habilidade quanto para a outra é a mesma.
 

Ambas são arte, uma maneira particular de ver e reproduzir o que está ao alcance de nosso olhar e/ou de nosso sentimento. 
 

É o que tenho feito desde 2001, de uma forma totalmente amadora, instintiva e prazerosa. Com a máquina fotográfica ao alcance da mão constantemente passei a reparar em detalhes até então despercebidos e a registrá-los.
 

Minha preferência é, notadamente, fotografar prédios antigos de Porto Alegre, as nuances de suas fachadas, detalhes da arquitetura, cores, luzes e sombras, reflexos, detalhes.
 

Assim, minha relação com a fotografia é uma busca no sentido de desenvolver uma habilidade que me foi dada de presente a qual tenho a oportunidade de mostrar, oficialmente, aqui no MídiAtiva pela primeira vez.











***
Elizabeth Kasper é gaúcha, mora em Porto Alegre e é formada em História (apaixonada pela História da Arte). 
Quer saber mais? Acesse o Fotothing e o FlickR de Elizabeth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário