sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mídia Literária # 3: Fazendo do diário pessoal um verdadeiro sucesso


Por Paola Patrício (@paolajornalismo)

Para quem gosta de um romance super descontraído, uma ótima dica é o livro Garota Apaixonada em Apuros, de Carolina Estrella. A autora transforma seu diário pessoal em um livro e nos mostra de um jeito super divertido as confusões de Gabriela para conquistar seu primeiro amor, Nelson.

O livro conta a história de uma adolescente apaixonada, Gabriela. Uma garota alegre, extrovertida e que se apaixona por Nelson. Nelson é o típico garoto que gosta de uma menina, mas, que morre de medo de admitir isso e ser motivo de piadas pelos amigos.

Em suas confusões de adolescente, Gabi conta com um grupo de amigas: Talita, Carol, Lívia e Thaís. Amigas que sempre estão juntas e ajudando Gabi a entender a cabeça de Nelson. Os pais da menina também a ajudam muito, além de tudo são seus amigos. E uma das mensagens que o livro trás é justamente essa, a confiança e o relacionamento saudável entre pais e filhos. O que é raro hoje em dia, ainda mais entre os jovens.

Carolina Estrella usa uma linguagem bem simples em seu livro. O que o torna mais atrativo. É um livro leve, jovem e animado. Um ótimo companheiro nos momentos de folga, pois te faz rir e sair um pouco do mundo real. O livro terá continuações, mas ainda não tem data para lançamentos.

Para saber mais sobre a autora e seu livro é só acessar: Garota Apaixonada em Apuros.

*Paola Patrício é mineira, jornalista e uma leitora assídua, que acredita que os ensinamentos dos livros podem mudar o mundo. Visite outros textos dela no blog Plantão Online.

2 comentários:

  1. Tem um filme da Disney que é parecido com a história da Carol... que a menina faz do diario dela um livro, mas é sem querer... haahahaha
    A cada resenha, comentário, que eu vejo desse livro, me dá mais vontade de lê-lo!!!
    E a Paola arrasa escrevendo né? Amo os posts dela!! *--*
    Parabéns Paola!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Paola!
    É a primeira vez que venho aqui! Estou seguindo...
    Louca para ler esse livro, mas ainda não deu!
    ótima resenha!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir