segunda-feira, 14 de março de 2011

Madame Satã – Pague para entrar, reze para sair

Por Fabrício Alves (Via Café Cult)* 


Madame Satã – Pague para entrar, reze para sair é um documentário de quase dez minutos produzido por alunos da faculdade de jornalismo da Metodista, sobre a famosa casa noturna de São Paulo, o Madame Satã.

Fundada em 1983, o casarão ficava na Rua Conselheiro Ramalho, 873, no bairro Bela Vista e foi construído no inicio século XX. Hoje é tombado pelo patrimônio histórico, mas está completamente abandonado.Frequentado por um público muito diversificado, de punks a skinheads, o Madame, como era conhecido, existiu por 24 anos até ser fechado em 2007, e seu repertório musical era formado por bandas como Smiths, The Cure, Alien Sex Fiend, Bauhaus, Iggy Pop, Depeche Mode, Bowie, Joy Division, entre muitas outras.

Foi também o palco inicial de diversas bandas nacionais em seu início de carreira, como RPM, Titãs e Ira!.Só mesmo quem teve o privilégio de frequentar o Madame para saber que foi sem dúvida a melhor casa noturna que existiu na cidade. Fica aqui minha homenagem.

Assista abaixo ao documentário
Alunos: Ana Paula Fernandes, Degiane Rocha, Emília Rebelo, Gabriela Prosdocimi, Larissa Armani, Luana Arrais, Marianna Perri, Nivia de Souza, Nathalia Vechio, Raphael Calles e Tissiane Vicentin. / Orientação: Heidy Vargas e Fernando Villar

Fabrício Alves é designer gráfico, editor do site Café Cult e empresta seus posts ao blog do Mídiativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário