quarta-feira, 16 de março de 2011

Mafalda completa 49 anos com carinha de seis

Por Vivian Giuzio (vivian giuzio)

Hoje, o MidiAtiva faz questão de dar os parabéns a uma das mais famosas personagens criada nos últimos tempos. Em 15 de março, a adorada Malfada completa 49 anos com ‘corpitcho’ de seis. Criada pelo cartunista argentino Quino, a menina preocupada com a humanidade e a paz mundial que se revolta com o estado atual do mundo, nasceu em 1962, especificamente, para realizar a propaganda de um eletrodoméstico da empresa Mansfield.

O sucesso foi tanto que em 29 de setembro de 1964, dois anos mais tarde, a garotinha que adorava os Beatles, o desenho do pica-pau e odiava a sopa preparada por sua mãe, estreou oficialmente nas tirinhas diárias do jornal Mundo, em Buenos Aires.


Desde então, Mafalda tornou-se um ícone em quase todo o mundo com sua visão aguda da vida, onde suas histórias ganharam espaço também nos livros com 14 edições publicadas.

A menina promoveu campanhas sobre os direitos humanos e foi garota-propaganda da UNICEF ilustrando a Declaração Universal dos Direitos da Criança.

As histórias de Mafalda percorreram por vários países, passando pela Europa e China. Uma curiosidade é que as tiragens da menina mais fofa e ranzinza nunca foram publicadas em inglês e jamais chegaram aos Estados Unidos. Azar dos americanos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário