Considerada a Meg Cabot brasileira, Paula Pimenta é a autora sensação entre os leitores jovens. A série Fazendo Meu Filme conquistou a todos por ser uma leitura fácil e gostosa. A série é composta por quatro livros, sendo que o último será lançado no segundo semestre desse ano.
Fazendo Meu Filme conta a história de Fani, uma adolescente romântica, tímida e que adora filmes. E que, como todo jovem, vive cheia de incertezas e uma grande paixão.
No primeiro volume, Paula nos apresenta o mundo de Fani. Com suas amigas Natália e Gabi, a jovem vive as aventuras do mundo adolescente e descobre o amor pelo melhor amigo, Leo. O segundo volume de Fazendo Meu Filme aborda as aventuras da jovem na terra da rainha, a Inglaterra. Fani irá fazer intercâmbio e terá que tomar decisões que prometem encher a história de muita emoção. Já no terceiro livro, Fani volta ao Brasil e reencontra Leo e suas amigas, onde vivem intensamente cada minuto.
O último volume ainda é um mistério, mas promete ser de grandes emoções! Paula Pimenta usa uma linguagem muito simples e envolvente para fazer de sua série um imenso sucesso. É um livro para jovens, mas que conquistou pessoas de todas as idades. Afinal, todos nós já fomos adolescentes um dia e encontramos nessa história um pouco de nossas aventuras.
Paula Pimenta ainda compõe músicas e faz crônicas. Em seu site existem alguns de seus trabalhos. A série Fazendo Meu Filme está a venda no site da editora, Autêntica, e nas melhores livrarias.
*Paola Patrício é mineira, jornalista e uma leitora assídua, que acredita que os ensinamentos dos livros podem mudar o mundo. Visite outros textos dela no blog Plantão Online.
Com certeza Fazendo meu Filme é isso tudo!! *--*
ResponderExcluirEu considero ele como um dos melhores livros que eu já li, e como a melhor série!!
A Paula é super meiga, fofa e engraçada!! rsrsrs
Amo o jeito que ela escreve!
O livro 1 já foi pra 5ª edição e tem mais de 20.000 livros vendidos em todo o Brasil!
Dá pra imaginar a felicidade que eu estou?? *---*
Não conhecia a autora, mas a dica tá anotada! Vou procurar e incluir na lista das indicações...rsrs
ResponderExcluirAbraços!
Com certeza você disse tudo ao enfatizar "que conquistou pessoas de todas as idades". Eu tenho 63 anos e li e reli e releio ainda. Não é só uma história, é um trabalho de valor artístico, emoldurado por música e filmes. Minhas amigas da mesma faixa etária leram também e concordam comigo. O livro é atemporal, apesar de acontecer nos dias atuais, pois retrata a adolescência e vivências de todas as jovens nessa fase mágica da vida. Aguardo ansiosamente o desfecho da série e as outras próximas que certamente virão
ResponderExcluirParabéns pela resenha.