domingo, 3 de abril de 2011

Colunista do Midiativa lança seu primeiro romance

Por Vivian Giuzio (@viviangiuzio)

A colunista de Letras Cotidianas do Midiativa, a jornalista e escritora Madô Martins acaba de lançar sua nova obra literária, o romance “Avesso”. O livro conta a história de uma bem sucedida escritora, especializada em roteiros cinematográficos e peças teatrais, que volta à cidade natal para ser homenageada e revive a relação de amor e ódio com o lugar. Na cerimônia, conhece um futuro aluno que vai lhe dar novo sentido à vida.

Durante este primeiro encontro, ambos descobrem afinidades e sentem prazer de estar juntos, adiando ao máximo a despedida. Enquanto conversam, as dezenas de fábulas que ela coleciona na memória e na imaginação para um livro que nunca escreve vêm à tona, a partir de palavras trocadas pelo casal ou estímulos externos, como o som de uma campainha distante.

Ficção e realidade alternam-se indefinidamente, confundindo-se e dando ao leitor a oportunidade de identificar uma e outra, conforme seu entendimento. Adotando linguagem intimista, a exemplo de José Saramago, a autora não dá nome a qualquer personagem e torna a protagonista uma Sherazade pós-moderna, que fia histórias para tecer a própria trama existencial, revelando-se um pouco mais a cada página.

Escritora premiada nacional e internacionalmente, com oito livros já publicados, Madô Martins também escreve prosas e versos. Avesso é o primeiro romance publicado pela autora, que apostou com tudo neste gênero, inspirando-se em escritores como José Saramago, ao não colocar nome nos personagens e José Roberto Torero, ao encadear uma história à outra.

O romance está disponível nas versões e-book e impressa e pode ser adquirido pelo site www.clubedeautores.com.br.








Nenhum comentário:

Postar um comentário