sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mídia Literária #5: Um livro de história fantástica com toques da história real


Por Paola Patricio (@paolajornalismo)

Dizem que os brasileiros não gostam muito de ler livros com várias páginas. No entanto, o livro A Batalha do Apocalipse mostra justamente o contrário. O livro de Eduardo Spohr foi um dos mais vendidos de 2010, mesmo tendo quase 600 páginas.

Para quem gosta de literatura fantástica e ainda não leu esse livro, leia, pois irá surpreender-se! Primeiramente gostaria de deixar bem claro que o autor cria um cenário e não se baseia na Bíblia para isso. Portanto, as pessoas que irão ler com a esperança de encontrar um cenário bíblico, não se iludam. O que não desmerece a história, muito pelo contrário. O autor usa todo o seu potencial e cria um cenário envolvente para a história.

A história gira em torno de Ablon, um anjo renegado da casta Querubim, que viveu por milhares de anos e o único anjo dos renegados que sobreviveu na Terra, tornando-se ícone dos anjos, inclusive do anjo Gabriel. O livro faz você entrar na história e viver uma viagem ao passado, desde os tempos das Babilônia, Roma Antiga, Grécia, China e Inglaterra, até os dias de hoje em Portugal, Jerusalém e Rio de Janeiro. 

Na época da construção da Torre de Babel, Ablon conhece a feiticeira de En-Dor, Shamira, e eles vivem uma amizade que atravessam anos, e que acaba virando um amor. Os dois vivem situações que desafiam a sua imaginação. Além de Ablon e Shamira, o autor abusa de sua criatividade e nos apresenta a lugares e personagens incríveis. O que torna a leitura ainda mais agradável.

É um livro grosso, com quase 600 páginas, mas que vale cada uma delas. Um livro que deve ser apreciado aos poucos e não ser devorado com muita sede. É um livro rico em detalhes, tanto dos personagens quanto dos lugares e aventuras. A obra de A Batalha do Apocalipse é um resultado maravilhoso de pesquisas que Eduardo Spohr fez para concluir esse livro. Para quem ainda não leu, leiam! É uma super leitura, uma super viajem!!

Para saberem mais sobre o livro acessem: A batalha do apocalipse.

*Paola Patrício é mineira, jornalista e uma leitora assídua, que acredita que os ensinamentos dos livros podem mudar o mundo. Visite outros textos dela no blog Plantão Online.

2 comentários:

  1. =D
    Adoreiiiiiii
    Paola só aumentando os dotes
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. O autor deve ter pesquisado muito mesmo!! Eu acho o máximo ele criar o cenário... a história parece ser muito envolvente... amei!!! Anjos caídos é um assunto interessante de ser lido... =D

    Mais uma super resenha da Paola!! *---*

    ResponderExcluir