terça-feira, 3 de maio de 2011

Feira de Artes exibe Exterminador do Futuro nu e obeso

Por Vivian Giuzio (@viviangiuzio)

A criatividade aflorada é o destaque da Feira de Artes Contemporânea, em Pequim. O evento que teve início no sábado, 30 de abril, surpreendeu os visitantes e amantes das artes com esculturas pra lá de inusitadas.

A inspiração dos artistas foi tão grande que ao passear pelo evento, é possível deparar com uma obra um tanto ousada de um dos mais famosos e temidos personagens do cinema. Uma versão nua e obesa com óculos e arma do Exterminador do Futuro. Podemos dizer, que realmente, esta é uma escultura totalmente futurista do artista plástico Shu Yong, sobre o governador da Califórnia. A obra chama-se "Arnold Schwarzenegger".

Outro destaque da feira é a escultura "What's up? Empty Sofa" ("O que há? Sofá vazio"), do artista Yan Shilin. A peça é um sofá cercado de manequins nus na parte traseira.

Pena a China ser do outro lado do mundo, pois a curiosidade para conferir de perto tamanha inspiração é enorme! Para matar um pouquinho a vontade de todos, nós do Midiativasantos postamos abaixo, as fotos das duas esculturas. Confira!


"Arnold Schwarzenegger" (Foto: AP)


"What's up? Empty Sofa" (Foto: AP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário