sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mídia Literária # 11 Será mesmo que o mundo acaba em 2012?


Por Paola Patrício (@paolajornalismo) 


Quando recebi o livro para ler imaginei um conteúdo totalmente diferente do que é. Imaginei um livro falando que o mundo vai acabar em 2012, que vai acabar em água ou fogo e que vamos escutar sete badaladas quando o mundo for acabar. Porém, tive uma surpresa ao ler o livro!! 

Primeiramente a sinopse do livro é: "Todo início tem um final. Neste livro o mundo tem cinquenta..." Isso já me intrigou. E depois fui começar a ler. Dias Contados é uma reunião de contos sobre as várias formas de fim do mundo que temos e que não percebemos. 

Contos sobre catástrofes naturais, doenças que matam, guerras, violências que crescem a todo momento. A leitura do livro nos faz refletir que tudo que começa tem seu fim. Alguns contos falam sobre fé. A forma com que muitos fazem mal ao próximo e não se dão conta de que isso é uma forma de fim do mundo também. 

O livro nos mostra de forma clara, objetiva e com contos muito bons que o mundo não tem somente UM fim, mas VÁRIOS fins!!! Mostra como sobreviver é uma arte e que tudo é uma questão de escolha. Podemos escolher se fazemos ou não o bem.

Mostra que o mundo se volta para um único ano 2012, observando se as previsões do famoso calendário maia irão acontecer. Mas, esquecem de prestar atenção que o mundo está acabando devagar. Um livro que vale a pena ler e reler. Pensar e repensar sobre as várias formas de fim do mundo! Que os dias são contados a todo o momento!

Para quem gosta do tema é um livro super interessante! Vale a pena cada página. 

*Paola Patrício é mineira, jornalista e uma leitora assídua, que acredita que os ensinamentos dos livros podem mudar o mundo. Visite outros textos dela no blog Plantão Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário