sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mídia Literária # 12 A melhor história de todos os tempos


Por Paola Patrício (@paolajornalismo)

Hoje trago um livro que não é nacional. Mas sim, de um dos meus autores internacionais favoritos, Nicholas Sparks. O livro Um Amor para Recordar tem uma história conhecida por muitos, se não for por todos, pois o filme encantou a várias pessoas.

O livro é simplesmente tão perfeito quanto o filme. Posso até dizer que mais, pois os é rico em detalhes. A história é narrada por Landon, um bad boy, filho de família rica e conhecida de uma pequena cidade dos Estados Unidos. Ele era um rapaz popular no colégio, que não gostava de estudar, que gostava de ir ao cemitério a noite conversar com seu amigo Eric.

Landon nos apresenta Jamie, a filha do pastor Hegbert, com quem passou a conviver na escola, nas aulas de teatro. Jamie é doce e amável com todos, gosta de ajudar as pessoas e adora ir ao orfanato contar histórias e brincar com as crianças. E por quem descobre-se apaixonado.

O livro é de fácil compreensão. E como todos os livros de Nicholas Sparks é simplesmente apaixonante! É viciante, pois a cada página é um sentimento bonito que se descobre, um aprendizado que se tem. E se é emocionante? Sim e muito!! Chorei em quase todo o livro, pois é lindo ver como Jamie é com Landon. 

E mais bonito ainda como Landon é com Jamie!!! É uma verdadeira lição de vida e de amor!! Onde aprendemos que o amor é algo muito maior do que pensamos... É muito mais que estar junto!!

É um livro que todos devem ler!! Aprender como é um amor de verdade! Perdoar a tudo e a todos! Saber compreender os toques de Deus... Pois quando se tem fé tudo é possível!!! É um livro onde cada página tem vários ensinamentos e várias reflexões para as nossas vidas! 

*Paola Patrício é mineira, jornalista e uma leitora assídua, que acredita que os ensinamentos dos livros podem mudar o mundo. Visite outros textos dela no blog Plantão Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário