terça-feira, 24 de maio de 2011

Vai um cafezinho?

Por Vivian Giuzio (@viviangiuzio)

Fotos: Divulgação

Seja após as refeições, do almoço ao jantar, o café cai bem em qualquer momento. Torrado, moído, expresso, extra forte, forte, fraco, puro ou pingado. Seja qual for a combinação, a bebida é mais do que um aperitivo, e sim, um hábito nacional. E para homenagear esta bebida tão tradicional e popular no País, hoje comemoramos o Dia Nacional do Café.

No Brasil, mais de 90% dos brasileiros consomem diariamente um cafezinho. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), somente em 2010, foram registrados o consumo de 19,13 milhões de sacas. Para 2011, a associação prevê um aumento de 5,0%, aumentando para 20,27 milhões de sacas.

Em Santos, o Museu do Café homenageia a data com uma degustação gratuita de harmonização entre café e chocolate e a abertura da mostra “Dia Nacional do Café”, que destaca dados sobre a produção, exportação e o consumo de café no Brasil.A exposição fica em cartaz até 24 de junho, no espaço da Cafeteria do Museu.


O Museu do Café fica está localizado na rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h.

Os ingressos para visitação custam R$ 5, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 8h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário