terça-feira, 24 de maio de 2011

Os prédios miniatura de EVOL

Por Simone Ribeiro (@moluska)

Que a street art “leva arte”, gratuitamente, a público de todas as classes sociais, em qualquer parte do planeta, isso a gente já sabe. O interessante mesmo é ver até onde a criatividade e ousadia do artista é capaz de chegar. No caso do artista alemão EVOL, ela foi além do simples estêncil que estamos acostumados a ver pelas ruas da cidade.


EVOL transformou as caixas de telefonia que estamos acostumados a ver em qualquer esquina em miniaturas de blocos de apartamentos, dando a impressão que aqueles pequenos blocos de concretos fazem parte da paisagem urbana da cidade. De tão perfeito, o trabalho de EVOL nos faz pensar em possíveis habitantes para sua criação.

Os mini prédios estão espalhados por algumas cidades e o artista já recebeu propostas de levar o projeto às galerias, por motivos óbvios. A arte complexa de EVOL não é feita com simples estênceis. Para recriar os prédios, ele teve que desenhar desde os detalhes das pequenas sacadas, até as antenas de TV. O resultado, ninguém contesta, arte urbana para elevar a imaginação de qualquer transeunte. 

As mini tower blocks de EVOL: 











Nenhum comentário:

Postar um comentário