quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Clarice nos cinemas

Boas notícias para os amantes da sétima arte e fãs de Clarice Lispector. Recentemente, a atriz Meryl Streep confirmou que interpretará a famosa escritora nos cinemas. O convite partiu do autor e pesquisador americano Benjamin Moser, que fez uma biografia de Clarice Lispector depois de cinco anos de estudo e pesquisa sobre a vida da autora da obra “A Hora da Estrela”. Streep está feliz com o papel, pois declarou ser uma grande apreciadora dos livros de Lispector.

A expectativa é que o resultado seja positivo, pois a soma de uma grande atriz com a brilhante história de uma das escritoras mais conceituadas do Brasil, que encantou e encanta muitos leitores até hoje, só pode ser sucesso na certa! Vamos aguardar para conferir!

Um pouco mais de Clarice Lispector – Nascida na Ucrânia e criada no Brasil desde os dois meses de idade, Clarice formou-se em direito, no ano de 1943. Foi redatora da Agência Nacional e atuou como jornalista no jornal "A Noite". Casou-se em 1943 com o diplomata Maury Gurgel Valente e viveu por muitos anos no exterior. Em 1944, publicou seu primeiro romance "Perto do Coração Selvagem", que rendeu o prêmio Graça Aranha, da Academia Brasileira de Letras. Dois anos depois publicou "O Lustre".

Em 1956, escreveu o romance "A Maçã no Escuro" e começou a colaborar com a publicação de contos para a Revista Senhor. No ano de 1960, publicou seu primeiro livro de contos, "Laços de Família", seguido de "A Legião Estrangeira" e "A Paixão Segundo G. H.", considerado um marco na literatura brasileira.

Na década de 70, Clarice Lispector publicou "Água Viva", "A Imitação da Rosa", "Via Crucis do Corpo" e "Onde Estivestes de Noite?". Em 1976, recebeu o prêmio da Fundação Cultural do Distrito Federal. Em 1985, a escritora lançou seu último romance, "A Hora da Estrela". O sucesso originou uma adaptação do livro para as telas do cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário