quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mixtape Ma # 22_Hey Kids, Rock and Roll


Por Simone Ribeiro (@moluska)

Sim, vamos ser bem clichês e publicar uma Mixtape dedicada a uma das maiores, se não for a maior,  banda de pop rock americana, no dia em que ela encerra suas atividades.  O R.E.M. passou 31 anos de sua vida fazendo música para a posteridade. Hoje, a postaridade chegou.

Michael Stipe, you know, gênio das letras, quando esteve no Brasil em uma edição do Rock in  Rio um tanto quanto diferente da que veremos esse ano, tocou seus hits embalado por algumas caipirinhas. Bem à vontade, como se o palco no Rio de janeiro fosse uma extensão do jardim de sua casa. No palco, o R.E.M. se sentia em casa e por isso mesmo, apresentava somente o melhor de seu lar, para os que “visitaram” suas turnês.

Nas palavras do sábio vocalista da banda que atravessou três gerações e influenciou boa parte da boa música denosso dia a dia, é bom sabe quando é hora de parar. Michael Stipe, Peter Buck e Mike Mills fecham a porta de casa e saem de férias hoje. Já a música do R.E.M. não, essa fica para a posteridade.

Essa Mixtape foi feita em cinco minutos e tem mais de 20 músicas nela, porque o R.E.M. soube como ninguém fazer excelente música em 30 anos e isso diz muita coisa sobre eles. #riprem


Nenhum comentário:

Postar um comentário