segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mídia Literária # 13 Mais um grupo de jovens autores



Por Paola Patrício (@paolajornalismo)

A literatura nacional deixou o rótulo de lado de ser composta somente por clássicos como Machado de Assis e Pedro Bandeira. Não que esses autores sejam ruins, pelo contrário, são mestres da nossa literatura e que são base e referência de muitos autores que estão começando.

No entanto, os livros nacionais têm tomado grande espaço no mercado, principalmente na internet, pelo fato de terem uma nova linguagem. E a prova disso são os autores do grupo Selo Brasileiro que tem inovado na escrita e história de seus livros. O grupo é formado pelos autores Ana Paula Bergamasco, Allan Pitz, Carolina Estrella, Darlan Hayek Soares, Carlos Eduardo Rodrigues Bonito, Fabian Balbinot, Fábio Guolo, Georgette Silen, Liana Cupini, Marcio Scheibler, Marcos Bulzara e Márson Alquati.

O Selo Brasileiro é um projeto de autores para divulgar a literatura nacional e a cultura de nosso país. Foi criado em meados de novembro de 2010 pela autora Liana Cupini. Os livros são dos mais diversos gêneros indo do romance a literatura fantástica, procurando assim agradar a todos os públicos. Dentre os títulos podemos encontrar  Apátrida (Ana Paula Bergamasco), Antes Tarde do Que mais Tarde (Liana Cupini), O Arquiteto do Esquecimento (Marcos Bulzara), Doença e Cura (Fabian Balbinot), Draco Saga (Fábio Guolo), Garota Apaixonada em Apuros (Carolina Estrella) , Lázarus (Georgette Silen) e muito mais!

Para conhecer a agenda e mais sobre os autores e suas obras acessem o blog do Selo Brasileiro

*Paola Patrício é mineira, jornalista e uma leitora assídua, que acredita que os ensinamentos dos livros podem mudar o mundo. Visite outros textos dela no blog Plantão Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário