Por Paola Patrício (@paolajornalismo)
O que me encantou no livro é o fato dele ser narrado por um menino de apenas cinco anos, Jack. Assim, o livro se torna uma leitura super agradável e descontraída, pois a maneira como uma criança de cinco anos fala é divertidíssima!
Como citado na sinopse, Jack e sua mãe moram em um quarto, e ele nunca saiu do local. Então a história se passa dentro dessa "casa", quarto e a imaginação de Jack é imensa, fazendo com que o livro fique divertido a cada página virada.
Os dois são são mantidos pelo Velho Nick, que levam comida e o que eles precisam. Porém, Jack não aparece para ele, pois toda vez que o Velho Nick vai ao quarto a sua mãe o esconde no guarda roupa. No entanto, ele só aparece com alimentos somente quando Jack e sua mãe "se comportam".
E quando o Velho Nick aparece o livro, que são poucas as partes, são momentos de segurar o coração...
Os pensamentos da mãe do menino não são narrados, somente em conversas que ela tem com Jack. Nem mesmo sabemos o nome dela. Sendo assim, Jack a chama somente de Mãe. E para ela, Jack é seu pequeno herói.
A história é linda e emocionante! Envolvente... Principalmente pela luta constante de uma mãe para manter seu filho em apenas um Quarto e com um mundo totalmente a parte do nosso. Foi um privilégio ler esse livro, e para não soltar nada que possa comprometer a emoção da história, aconselho a todos a lerem e se emocionarem com Quarto!
Acessem o site do livro:Quarto
*Paola Patrício é mineira, jornalista e uma leitora assídua, que acredita que os ensinamentos dos livros podem mudar o mundo. Visite outros textos dela no blog Plantão Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário