sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mídia Literária # 20_Para quem gosta da cultura japonesa, um ótimo livro:




Por Paola Patricio (@paolajornalismo)

O livro fala sobre os Guardiões. Cada um deles é regido por um signo do zodíaco e eles tem a importante missão de fechar a barreira que separa o nosso mundo do mundo dos youkais. Os 12 Guardiões estão sob o comando de Sofie, a antiga Guardiã de Áries.

A história começa com Anne, uma garota de 22 anos que é isolada de tudo e de todos desde que a sua mãe faleceu. Nunca saiu de casa nem para ir a escola, pois tinha professores a sua disposição. Porém, sua vida toma outro rumo quando Shermmie (Guardiã de Leão) e Mau (Guardião de Touro) revelam que ela, Anne, é a nova Guardiã de Câncer e ainda anunciam que devem viajar o mais rápido possível para o Japão, onde todos os Guardiões vão se reunir para serem treinados para a sua importante missão.

Os Guardiões são dos mais diversos países: Japão, Brasil, Estados Unidos, Argentina... Fazendo com que todos tenham algo especial para encantar o leitor. Sendo assim, com pessoas tão diferentes, o treinamento não poderia ser nada fácil. Ainda mais para Anne, que acaba de entrar para esse mundo tão agitado e ao mesmo tempo tão misterioso. E pior, alguns deles ainda nem despertaram seus poderes! Como será que eles irão conseguir cumprir a sua missão? E Anne, sendo assim tão inocente, será que vai mesmo conseguir ser uma Guardiã?

Luciane conseguiu me fazer pegar gosto por aventuras! Há tempos eu não lia algo tão bom! É um livro que, em minha opinião, daria super certo se virasse desenho animado ou até mesmo um filme! Se vocês gostam de ação e aventura, com certeza Guardians é o livro ideal!

*Paola Patrício é mineira, jornalista e uma leitora assídua, que acredita que os ensinamentos dos livros podem mudar o mundo. Visite outros textos dela no blog Plantão Online.

Para saber mais sobre a série e como comprar acessem: livro-guardians

Nenhum comentário:

Postar um comentário