terça-feira, 30 de agosto de 2011

Propaganda Ma # 1: WKD - Missus alert

Por Simone Ribeiro (@moluska)
Foto: reprodução

Com o início da temporada do Campeonato Inglês e Copa do Mundo de Rugby chegando, também surgem muito mais  campanhas publicitárias voltadas para a “homarada” por aqui.

Há comercial para todos os gostos. Mas como eles nao têm “o weather”, a propaganda de cerveja e bebidas em geral sai do comum “vamos beber todas vendo a mulherada sarada na praia”. É aí então que a coisa fica divertida e criativa. 

Mesmo que a propaganda AINDA acabe sendo sobre mulheres, de qualquer forma.

Esse é o caso da nova peça publicitária do alcopop (a popular vodka com sabor de frutas que parece suquinho, mas depois da quinta garrafa você sente o efeito do álcool) da marca britânica WKD

“Missus alert”, algo que podemos traduzir como  “alerta:namorada  na área” mostra uma daquelas possibilidades que deve passar pela cabeça da maioria das mulheres, quando o horário de expediente do namorado/marido já acabou e não há sinal do dito cujo!

 A propaganda feita pela Agência inglesa Big Communications foi lançada no dia 18 de agosto. E teve grande repercussão na mídia. Apesar da WKD ter a fama de produzir comerciais que incentivam a molecada a beber mais do que deveria e por isso mesmo, sofrer algumas críticas.

“Missu alert” é bem humorado e criativo. Se a marca quiser ir além, pode fazer uma versão “feminina” da história toda.  Afinal de contas, nem toda que “Missus” liga para o namorado/marido está, necessariamente, em casa. Não é mesmo?  #ficaadica

Confira o comercial da WKD:

Nenhum comentário:

Postar um comentário